Material Escolar

Solicitamos aos senhores pais, orientarem seus filhos sobre a utilização adequada do material escolar, sendo apresentada ao professor da disciplina para a realização das atividades desenvolvidas dia a dia, é de responsabilidade do aluno estar munido do material necessário para um bom desempenho pedagógico de cada aula.
Manter os devidos cuidados com a higiene do material escolar bem como a conservação de mochilas, cardernos, lápis, borrachas, etc.
É de responsabilidade do aluno zelar pelo material escolar não deixando em qualquer lugar de modo que possa leva-lo ao esquecimento, ocasionando a sua perda dificultando a reposição.
Evitem a compra de fichários e cadernos de 400 folhas, pois estragam muito rápido.
A pasta contendo o material de educação artística é importantíssima. Não deixe que falte nenhum item pedido.

Nas aulas de educação física é de resposabilidade do aluno cuidar e zelar pelo seu material escolar levando-o consigo, bem como seus pertences pessoais.
O aluno deve ser prestimoso na organização das atividades no caderno de sala, bem como na realização de trabalhos, provas, projetos, materiais escolares que estão disponíveis para o seu uso.
Nunca o aluno deve desperdiçar o material escolar em coisas desnecessárias (caderno de espicula, bilhetes, bolas de papel, aviões, etc), pois essas atitudes atrapalham o bom desenvolvimento das aulas.
Todo material escolar recebido pelo aluno será anotado pela coordenação pedagógica, portanto, os pais devem acompanhar as atividades desenvolvidas com este material.
O aluno será responsabilizado, mediante relatório do professor, informando a Direção que o mesmo danificou os pertences de algum colega de classe.